BR Distribuidora: espere retorno de dividendos de até 9%
Com um histórico de distribuição de dividendos visto como “impressionante”, a BR Distribuidora (BRDT3) poderá entregar um retorno de entre 8% a 9%, avalia a equipe de análise da Easynvest em um relatório enviado a clientes e obtido pelo Money Times.
O analista Murilo Breder lembra que o “yield” chegou a 6% em 2018, 11% em 2019 e 4% em 2020, como resultado do impacto da pandemia.
Segundo ele, mantendo o lucro líquido dos últimos 12 meses constante assim como o payout (percentual do lucro líquido distribuído sob a forma de proventos) e considerando a cotação atual das ações, o retorno em dividendos pode ficar na casa dos 8% a 9%.
“Essa perspectiva é na verdade conservadora pois, com a vacinação avançando e uma flexibilização ainda maior da economia, fora uma expectativa de que a eficiência da companhia siga melhorando, é de se esperar que o lucro líquido também tenha uma perspectiva positiva”, indica.
A recomendação da Easynvest é de compra para as ações, com preço justo de R$ 40. Breder indica a alocação até o valor de R$ 34.