BR Distribuidora avança com plano de desinvestimentos de usinas termelétricas
Por Investing.com – As ações da BR Distribuidora (BRDT3) operam com ganhos de 1,65% a R$ 18,46 na tarde desta terça-feira na B3. A companhia comunicou ao mercado na noite de ontem a oportunidade de desinvestimento referente ao processo de alienação da totalidade de suas participações societárias na empresa Pecém Energia (45%) e na Energética Camaçari Muricy II (50%).
As Térmicas têm por objetivo a implantação e exploração de usina para a geração termoelétrica no Sistema Interligado Nacional, com capacidade instalada de 143.080 kW cada.
As unidades estão localizadas na região Nordeste do país, no município de Dias D’Ávila, estado da Bahia, estão em estágio pré-operacional e prestes a assinar os respectivos Contratos de Comercialização de Energia Elétrica em Ambiente Regulado (CCEAR) com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
O prazo de início da operação comercial de suprimento de energia é 06 de outubro de 2020.
De acordo com a companhia, as ofertas serão feitas para o conjunto das participações. Os sócios das Térmicas possuem direito de preferência.
Esse processo está alinhado com a sua estratégia de focar em seu negócio principal e reduzir sua alavancagem por meio de desinvestimentos em áreas não estratégicas.