Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BR Distribuidora avança após Petrobras anunciar venda adicional de sua participação

Investing.com Brasil - 23/05/2019 - 11:11
A operação será conduzida por meio de uma oferta pública secundária de ações (Imagem: Site da Empresa)

Por Investng.com

Nos primeiros negócios da manhã desta quinta-feira na bolsa paulista, as ações da BR Distribuidora (BRDT3) são negociadas com alta de 1,04% a R$ 23,24. Na parte final da tarde de ontem, a Petrobras (PETR4) comunicou que seu conselho de administração aprovou o modelo de venda adicional de sua participação na distribuidora.

Por outro lado, e puxada pela forte queda do petróleo, as ações da Petrobras recuam 2,12% a R$ 28,16.

Continua depois da publicidade

A operação será conduzida por meio de uma oferta pública secundária de ações, em importante etapa de seu plano de desinvestimentos. Após a oferta, a participação remanescente da Petrobras no capital social da BR será inferior a 50%, disse a empresa em fato relevante, confirmando sinalização anterior de um executivo da estatal.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A Petrobras, que detém 71,25 por cento do BR, maior distribuidora de combustíveis do país, poderia levantar cerca de 6 bilhões de reais se vendesse uma fatia superior a 21,25 por cento na companhia, considerando com valor de mercado da empresa, de 27,3 bilhões de reais.

O valor levantado pode ser ainda maior se a empresa levar adiante um plano de reduzir a participação na BR para até 40 por cento, conforme afirmou uma fonte com conhecimento do assunto à Reuters anteriormente.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você