BR Distribuidora: Amazonas Energia antecipa pagamento de R$ 1,446 bilhão
A Amazonas Energia antecipou o pagamento da sua dívida para a BR Distribuidora (BRDT3) com o valor de R$ 1,446 bilhão em uma parcela única, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (26).
O Instrumento de Confissão de Dívida ICD previa ainda 20 parcelas mensais e possuía garantia fidejussória da Eletrobras (ELET3; ELET5; ELET6) até 7 de outubro de 2019.
Segundo o edital do leilão da Amazonas Energia, os novos sócios da empresa deveriam substituí-la por outras garantias.
A empresa, penúltima das seis distribuidoras subsidiárias da Eletrobras a ser privatizada, foi arrematada pelo consórcio Oliveira Energia Atem.
O valor da parcela única representa um deságio de 6% em relação ao saldo atualizado previsto para o dia 27 de setembro de 2019, data esperada para a conclusão da operação.
O acordo, explica a BR, deverá impactar positivamente o resultado do 3° trimestre de 2019, se efetivado o prazo previsto para a operação, deduzido dos tributos incidentes.
“Este acordo é um importante passo na gestão dos recebíveis da BR e os recursos resultantes desta operação irão complementar a gestão do caixa para fazer frente às diferentes necessidades operacionais e de financiamento da Companhia na implementação de sua agenda de valor”, revela a nota.