BusinessTimes

BR Distribuidora passa a se chamar Vibra Energia e postos manterão símbolo BR

19 ago 2021, 11:21 - atualizado em 19 ago 2021, 14:27
Petrobras
No mercado automotivo, porém, a Vibra é licenciada da marca Petrobras, e continuará com a atual identidade visual e símbolo “BR”, formando uma rede com cerca de 8,3 mil postos de combustíveis, em todo o país (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

A BR Distribuidora (BRDT3) passará a se chamar Vibra Energia, mas manterá a atual identidade visual e o símbolo BR em sua rede de 8,3 mil postos de combustíveis em todo o Brasil, além de manter outras marcas de produtos e serviços, conforme comunicado enviado pela empresa ao mercado nesta quinta-feira.

O movimento ocorre após a Petrobras (PETR3;PETR4)ter vendido sua fatia remanescente na maior distribuidora de combustíveis do país, no fim de junho.

A companhia passa atualmente por um processo de transformação organizacional e cultural e “caminha para a transição energética”, entrando em novos mercados, como a comercialização de energia elétrica.

A manutenção do símbolo BR nos postos, segundo a distribuidora, ocorre pois a Vibra é licenciada da marca Petrobras.

Outras marcas já conhecidas pelo mercado também serão mantidas.

Em lubrificantes, a Vibra é líder de mercado com a linha Lubrax, que tem mais de 600 itens para aplicações automotivas, industriais, marítimas e ferroviárias.

Na conveniência, a empresa atua com a marca BR Mania nos postos, onde há ainda os centros de lubrificação automotiva chamados Lubrax+.

Com a marca BR Aviation, a companhia abastece aeronaves em mais de 90 aeroportos brasileiros. Já no mercado de energia, a Vibra atua por meio da comercializadora Targus, da qual possui 70%.

A Vibra destacou ainda que sua estrutura logística permite presença em todas as regiões do país e que a empresa conta com um portfólio de mais de 18 mil grandes clientes corporativos, em segmentos como aviação, transporte, comércio, indústrias eletrointensivas, produtos químicos, supply house e agronegócio.

(Atualizada às 14:27)