Federal Reserve

Bostic, do Fed, diz se inclinar para alta de juro de 0,50 p.p. em setembro

26 ago 2022, 10:24 - atualizado em 26 ago 2022, 10:24
Raphael Bostic
Quando os juros estiverem nesse nível “restritivo”, disse Bostic disse à CNBC (Imagem: REUTERS/Christopher Aluka Berry)

O presidente do Federal Reserve de Atlanta, Raphael Bostic, disse na quinta-feira que, se os dados desta sexta-feira mostrassem que a inflação dos Estados Unidos está desacelerando, ele estaria “inclinado” a apoiar uma alta de juro de 50 pontos-base em setembro, levando a taxa básica de juros para entre 3,5% e 3,75% até o fim do ano.

Quando os juros estiverem nesse nível “restritivo”, disse Bostic disse à CNBC em entrevista nos bastidores da conferência de bancos centrais de Jackson Hole, ele se sentirá confortável em mantê-los assim por um tempo para permitir que a inflação se aproxime da meta de 2% do Fed.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfi

reuters@moneytimes.com.br