BusinessTimes

Bosch investirá US$ 200 mi para fabricar células de combustível nos EUA

31 ago 2022, 16:43 - atualizado em 31 ago 2022, 16:43
Petrobras
Os módulos de células de combustível produzidos na instalação conduzirão caminhões movidos a hidrogênio que chegarão às estradas dos EUA (Imagem: REUTERS/Max Rossi/File Photo)

A Bosch disse nesta quarta-feira que investirá mais de 200 milhões de dólares para produzir módulos de células de combustível em suas fábricas na Carolina do Sul (EUA), à medida que a empresa alemã acelera sua transição para a eletrificação.

A companhia expandirá sua instalação atual em Anderson para apoiar a produção de células de combustível, que está planejada para começar em 2026, criando pelo menos 350 novos empregos.

Os módulos de células de combustível produzidos na instalação conduzirão caminhões movidos a hidrogênio que chegarão às estradas dos EUA nos próximos anos, disse a empresa.

A medida ocorre quando a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) propõe reduzir as emissões de óxido de nitrogênio de caminhões pesados ​​de 47% a 60% até 2045, o que forçará a indústria a adotar transmissões híbridas e elétricas.

Um módulo de energia de célula de combustível é um sistema que gera eletricidade a partir de hidrogênio em veículos e é usado principalmente em veículos comerciais.

No ano passado, a Bosch assinou um acordo com a fabricante de caminhões elétricos Nikola para fabricar módulos de energia de célula de combustível.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar