Boomers, imigrantes e geração pós-covid: As 50 ações indicadas pelo BofA para cada indicador demográfico (e só uma é brasileira)
Algumas ações, segundo o Bank of America (BOAC34) estão se beneficiando por conta de fatores demográficos — como, por exemplo, a geração boomer e até mesmo imigrantes.
De acordo com o BofA, a lista foi construída com base na opinião de todas as equipes globais do banco “de ações fundamentais para identificar as ações relevantes em sua cobertura com base na exposição de seus modelos de negócios à demografia”.
Juntas, as companhias têm um valor de mercado combinado de US$ 2 trilhões.
Confira a lista:
Pico da Fertilidade — Pico da Juventude
Para o grupo demográfico que o BofA identificou como “pico da juventude”, três ações em especial têm destaque.
São elas a Progyny (PGNY), empresa com foco em benefícios de fertilidade, o grupo de fertilidade chinês Jinxin (1951) e a Owlet Baby Care (OWLT), companhia que criou um monitor de frequência cardíaca e de oxigênio para bebês.
A população envelhecendo – Os boomers continuam
Em segundo lugar, segundo o BofA, estão ações que estão ganhando espaço por conta da geração boomer — nascidos entre os anos de 1946 e 1964.
Mais tradicionais, as ações das seguradoras Prudential (P1DT34) e AIA Group (1299), bem como os bancos UBS (UBSG34) e JPMorgan (JPMC34), e outras como Amundi (AMUN), AMN Healthcare (AMN), Nihon (4997), SMS, Aedifica (AED), Cofinimmo (COFB) e Welltower (WELL) são os destaques para esse grupo demográfico.
Classe Desigualdade e Luxo — Lacuna ou abismo?
O terceiro indicador demográfico, que leva em conta o mercado de luxo e, assim, a ascensão dos mais ricos, têm apenas duas ações em destaque: a do conglomerado de beleza LVMH (LVMH) e os ativos do conglomerado suíço de artigos de luxo Richemont (CFR).
Nova Ásia — década da ASEAN e Índia
Neste indicador, estão se beneficiando as ações da empresa imobiliária do Vietnã, a Vinhomes JSC (VHM), a também vietnamita Masan Group (MSN), bem como os ativos do conglomerado industrial indiano Reliance Industries (RELIANCE), da companhia de tecnologia de Cingapura Sea Limited (S2EA34), da Grab (GRAB), empresa de tecnologia do Sudeste Asiático, e da Zomato (ZOMATO).
Ascensão da África — potencial de salto
Destacam-se nesse setor demográfico as companhias africanas Airtel Africa (AAF), MTN (MTN), a britânica Helios Towers (HTWS), a varejista de supermercados Shoprite (SHP), líder do setor na África, a Mr Price (MRP), varejista sul-africana, e a empresa de serviços, comércio e distribuição Bidvest (BVT).
Imigração — Pessoas em movimento
Segundo o BofA, duas ações têm se beneficiado da forte onda de imigração no mundo. São elas o banco canadense Bank of Montreal (BMO) e a organização internacional de educação IDP Education (IEL).
Urbano vs. Rural — Cidades ou subúrbios?
Para esse grupo, são destaques as ações da Home Depot (HOME34), DR Horton (D1HI34), Vonovia (VNA), LEG Immobilien (LEG) e UDR (UDR).
Trabalho/Trabalho do Futuro — homem e máquina
O BofA identifica que, para esse fator demográfico, seis ações em especial estão se beneficiando.
São elas a plataforma americana de freelancers Upwork (U2PW34), a companhia israelense que oferece serviços a partir de US$ 5, Fiverr (F2VR34), a brasileira GetNinjas (NINJ3), a ASGN (ASGN), a suíça com foco em recursos humanos Adecco (ADEN) e a Teleperformance (TEP), especializada no atendimento multicanal.
Diversidade e Inclusão — igualdade de gênero
No indicador de diversidade e inclusão, são destaques os ativos da companhia norte-americana Hologic (HOLX), que desenvolve, fabrica e fornece sistemas médicos de imagem e diagnóstico relacionados com a saúde feminina; da farmacêutica Organon (OGN); da rede de varejo feminina Torrid (CURV) e os papéis da marca de lingerie Victoria’s Secret (VSCO).
Geração C — primeira geração pós-covid
No último indicador demográfico, para o BofA, estão as ações da plataforma de jogos Roblox (R2BL34), a Coinbase (COIN), a Block (S2QU34), a seguradora para animais Trupanion (TRUP) e a tradicional Walt Disney (DISB34).
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.
Participe do grupo Comprar ou Vender no Telegram!
Faça parte do grupo do Comprar ou Vender no Telegram. Você tem acesso em primeira mão às principais indicações de investimentos dos analistas brasileiros e estrangeiros e ainda participa das discussões sobre os temas. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!