Bonificação à vista: Acionistas da Lojas Renner (LREN3) aprovam aumento de capital
Os acionistas da Lojas Renner (LREN3) aprovaram, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) aumento de capital de meio bilhão de reais, R$ 518,6 milhões, com a distribuição gratuita aos acionistas de ações, a título de bonificação.
De acordo com o comunicado da companhia, a bonificação de ações ocorrerá na razão de 10%, correspondendo à emissão de 96.322.699 novas ações ordinárias, na proporção de 1 nova ação ordinária para cada 10 ações ordinárias, com custo unitário atribuído de R$ 5,38.
- VEJA MAIS: 3 características que o investidor precisa ter para comprar bolsa brasileira agora, segundo analista
As ações mantidas em tesouraria, no plano de opção de compra de ações e no plano de ações restritas também serão bonificadas.
As novas ações serão creditadas na sexta-feira (13) e estarão disponíveis nas carteiras dos acionistas a partir de segunda-feira (16). A negociação das ações “ex-direito” à bonificação inicia já nesta quinta-feira.
Lojas Renner irá incorporar administradora de cartões
Na mesma Assembleia, foi aprovada a incorporação da subsidiária Renner Administradora de Cartões de Crédito (RAAC).
A varejista esclarece no comunicado que a incorporação não irá demandar a emussão de novas ações ou gerar impacto financeiro, tendo em vista que se trata de uma subsidiária.
Pela mesma razção, a operação não depende da aprovação de autoridades.