Bombardeio russo mata três civis na região de Kharkiv, diz governador
Três civis, incluindo uma idosa, foram mortos em ataques com foguetes russos na região de Kharkiv, leste da Ucrânia, disse uma autoridade sênior nesta terça-feira, enquanto equipes de resgate vasculhavam os escombros de um prédio residencial atingido no centro da cidade de Kharkiv.
Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, fica perto da fronteira com a Rússia e esteve sob constante bombardeio durante o conflito.
Uma mulher de 73 anos foi morta durante a noite quando a casa em que ela estava hospedada nos arredores da cidade foi destruída, escreveu o governador regional, Oleh Synehubov, em uma publicação no serviço de mensagens Telegram.
Dois homens também foram mortos em bombardeios no vilarejo de Zolochiv, ao norte da cidade, disse ele.
Um outro ataque com foguete na manhã desta terça-feira danificou gravemente um prédio residencial de cinco andares perto do centro da cidade.
Fumaça saiu dos andares superiores do prédio, parte do qual foi completamente destruído. Pelo menos dois carros na rua em frente foram esmagados pelos escombros.
As equipes de resgate estavam limpando os escombros “já que não podemos descartar que ainda haja pessoas presas embaixo”, disse o governador Synehubov.
Alertas de ataque aéreo foram emitidos em toda a Ucrânia na manhã desta terça-feira e as autoridades relataram explosões na região de Dnipropetrovsk, onde um depósito de combustível foi atingido.
A Rússia, cujos ataques devastaram vilas e cidades ucranianas desde que invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro no que chama de operação militar especial, nega mirar deliberadamente em civis.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!