Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Bom para AES Tietê, ruim para Cemig e Light: XP avalia negociação cancelada de complexo eólico

Diana Cheng - 11/10/2019 - 11:49
A AES não deu detalhes sobre o cancelamento das negociações, mas informou que não houve cumprimento das condições prévias do CCVA (Imagem: Divulgação)

A XP Investimentos avaliou a notícia divulgada pela AES Tietê ontem (10) sobre o cancelamento das negociações para a aquisição do complexo eólico Alto Sertão III da Renova (RNEW4).

A corretora enxerga o fim da aquisição de neutra a potencialmente positiva para as ações da AES, “uma vez que a transação já se estendia há muito tempo e gerava preocupações no mercado sobre a elevação do endividamento e possível realização de um aumento de capital”.

Para Cemig (CMIG4) e Light (LIGT3), que possuem participação na Renova, a notícia pode ser negativa por conta dos riscos de necessidade de aportes da subsidiária, que se encontra em situação financeira pressionada.

A AES não deu detalhes sobre o cancelamento das negociações, mas informou que não houve cumprimento das condições prévias do Contrato de Compra e Venda de Ações (“CCVA”).

A Renova Energia também se manifestou e disse que está negociando a prorrogação de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para até 15 de janeiro de 2020. O acordo, cujo dinheiro é destinado à execução das obras do complexo, vence em 15 de outubro.

Recomendações

A XP recomenda compra para as ações da AES Tietê, com preço-alvo de 16% e potencial de valorização de 34%.

Para a Cemig, a recomendação é neutra, com preço-alvo por papel de 15% e potencial de 7,91%.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 11/10/2019 - 11:49