Mercados

Bom demais para ser verdade? Desconfiança faz índices de NY fecharem quinta-feira mistos

11 ago 2022, 17:29 - atualizado em 11 ago 2022, 17:29
Mercados Wall Street
Bolsas de NY hesitam e fecham o pregão da quinta majoritariamente negativas (Imagem: EUTERS/Lucas Jackson/File Photo)

Desconfiança com otimismo súbito anulou ganhos dos índices acionários de Nova York virarem para baixo durante o pregão e encerrarem a quinta-feira (11) majoritariamente negativos.

Às 17h, o Dow Jones ganhou 0,07%, o Nasdaq perdeu 0,10% e o S&P 500 recuou 0,62%.

O ‘pe atrás’ com o mercado acionário se traduziu também em uma movimentação, na parte final do pregão, em direção às Treasuries.  As T-bills de 2 anos aumentaram o rendimento (yield) em 0,004%, com relação à véspera, e as T-notes de 10 anos em 0,109%, também com relação ao rendimento consolidado na quarta-feira.

A hesitação vem depois de dados de inflação ao consumidor e ao produtor indicarem um alívio dos preços, sobretudo, vindo dos combustíveis.

O que pesou para os investidores é a leitura basilar de que o Federal Reserve deverá continuar atuando firmemente para achatar as pressões inflacionárias ainda amplamente disseminadas e consideravelmente acima da meta de 2% do Banco Central americano.

Investidores também repercutiram balanços importantes, como o da Walt Disney (DIS) que fechou com ganhos de 4,63%, apesar da queda do Nasdaq.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
jorge.fofano@moneytimes.com.br
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Leia mais sobre: