Política

Bolsonaro vai ao STF para reunião com ministros; corte elogia reconhecimento de resultado da eleição

01 nov 2022, 18:17 - atualizado em 01 nov 2022, 18:17
Jair Bolsonaro e flavio
O Supremo Tribunal Federal consigna a importância do pronunciamento do presidente da República em garantir o direito de ir e vir em relação aos bloqueios (Imagem: Adriano Machado/Reuters)

O Supremo Tribunal Federal (STF) destacou nesta terça-feira a importância do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em, “ao determinar o início da transição, reconhecer o resultado final das eleições“, em nota oficial divulgada pouco antes de reunião do presidente com oito ministros da corte.

Após mais de 44 horas de silêncio desde a confirmação da derrota na eleição de domingo para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro fez um breve pronunciamento nesta terça-feira em que não reconheceu a derrota, mas autorizou o início da transição de governo.

“O Supremo Tribunal Federal consigna a importância do pronunciamento do presidente da República em garantir o direito de ir e vir em relação aos bloqueios e, ao determinar o início da transição, reconhecer o resultado final das eleições”, disse o STF em nota.

Depois do pronunciamento, Bolsonaro seguiu para a corte para uma reunião com oito dos 11 magistrados, informou o tribunal. Mais cedo, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, havia dito à Reuters que Bolsonaro se reuniria com ministros do Supremo.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!