Política

Bolsonaro testa negativo para Covid-19

26 set 2021, 11:40 - atualizado em 26 set 2021, 19:31
Jair Bolsonaro
O presidente e os demais integrantes da comitiva foram orientados a permanecer em isolamento quando chegaram ao Brasil e realizar um novo teste até este domingo (Imagem: Flickr/Edu Andrade/Ascom/ ME)

O presidente Jair Bolsonaro realizou um teste para identificação de Covid-19 e teve resultado negativo na manhã deste domingo, depois de permanecer isolado desde a chegada dos Estados Unidos, onde o ministro Marcelo Queiroga contraiu a doença.

“A Secretaria Especial de Comunicação Social informa que o presidente da República, Jair Bolsonaro, testou negativo para a Covid-19”, informou a Secom em nota, acrescentando que o exame foi realizado nesta manhã no Palácio da Alvorada.

Queiroga teve diagnóstico de Covid-19 em Nova York, onde integrou a comitiva de Bolsonaro para a Assembleia-Geral da ONU, antes de embarcar de volta para o Brasil. O ministro da Saúde permanece em quarentena nos Estados Unidos.

O presidente e os demais integrantes da comitiva foram orientados a permanecer em isolamento quando chegaram ao Brasil e realizar um novo teste até este domingo para verificar se tinham contraído a doença devido ao contato com Queiroga.

Desde seu retorno a Brasília, os compromissos oficiais de Bolsonaro foram online.

Ao longo do domingo, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e os ministros Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), Gilson Machado (Turismo), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência) e Joaquim Álvaro Leite (Meio Ambiente), que viajaram com o presidente a Nova York, também testaram negativo para Covid.

Presidente da Caixa testa positivo

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou nas redes sociais que foi diagnosticado com Covid-19 neste domingo, tornando-se o quarto integrante de comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro para a Assembleia-Geral da ONU a reportar a doença.

Também tiveram resultados positivos o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, e um diplomata.

Guimarães informou ainda que está em quarentena desde que chegou vindo de Nova York, na quarta-feira, sem sintomas e que havia tomado as duas doses de vacina.

Mais cedo, o presidente Bolsonaro informou que um teste realizado por ele neste domingo havia dado negativo.

O ministro da Saúde teve diagnóstico de Covid-19 ainda em Nova York, antes de embarcar de volta para o Brasil, e permanece em quarentena nos Estados Unidos.

Bolsonaro e os demais integrantes da comitiva foram orientados a permanecer em isolamento quando chegaram ao Brasil e realizar um novo teste até este domingo para verificar se tinham contraído a doença devido ao contato com Queiroga.