Bolsonaro sobre Lula: “lei de segurança nacional está aí para ser usada”
Em entrevista exclusiva ao site O Antagonista, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que, dependendo dos próximos passos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional.
Segundo Bolsonaro, “temos uma Lei de Segurança Nacional que está aí para ser usada. Alguns acham que os pronunciamentos, as falas desse elemento [Lula], que por ora está solto, infringem a lei. Agora, nós acionaremos a Justiça quando tivermos mais do que certeza de que ele está nesse discurso para atingir os seus objetivos.”
Entre os objetivos monitorados pelo governo, estão a intenção de Lula de mobilizar sua base em grandes manifestações e confrontos de rua, a exemplo do que ocorreu recentemente no Chile. Lula também afirmou que pretende bloquear a agenda econômica do governo no Congresso.
Bolsonaro também destacou a importância da Lava Jato como símbolo do basta à corrupção dado pelos brasileiros.
“A Lava Jato ajudou a catapultar isso daí, porque o povo ganhou uma ojeriza à maneira como o Brasil estava sendo governado, e as entranhas dessa governabilidade foram reveladas. Agora, quem estava à frente, o grande comandante dessa operação (petrolão) era esse cidadão que, por enquanto, está solto”, afirmou.