Planos de Saúde

Bolsonaro sanciona lei que obriga planos a cobrirem tratamentos fora do rol da ANS

21 set 2022, 18:30 - atualizado em 21 set 2022, 18:31
Planos de Saúde
Com a nova lei, tratamentos e exames fora do rol têm cobertura obrigatória caso haja comprovação científica ou recomendações de órgãos competentes (Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira o projeto de lei que obriga os planos de saúde a cobrirem tratamentos não incluídos no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), disse a Secretaria-Geral da Presidência da República.

O projeto foi aprovado pelo Congresso no final de agosto, após uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em junho ter estabelecido um caráter, em regra, taxativo ao rol, ou seja, as operadoras só seriam obrigadas a cobrir os tratamentos explicitamente citados na lista, que define a cobertura mínima a ser adotada.

Com a nova lei, tratamentos e exames fora do rol têm cobertura obrigatória caso haja comprovação científica ou recomendações de órgãos competentes.

A secretaria define a sanção como uma “iniciativa relevante para a população, uma vez que confere maior segurança ao usuário nos contratos de plano de saúde”.

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br