Bolsonaro: Quem são os economistas e empresários que apoiam o presidente
Economia é um dos temas que estão sendo muito discutidos nas eleições deste ano. E o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) tem um grupo fiel de apoiadores entre o empresariado.
Entre eles está Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan. Hang está ao lado do candidato desde a eleição de 2018 e é frequentemente visto em eventos oficiais do governo, como na celebração do 7 de setembro.
Também engordam a lista de apoiadores o empresário Roberto Justus; Afrânio Barreira, da rede de restaurantes Coco Bambu; Marco Aurélio Raymundo, presidente da empresa de artigos de surf Mormaii; Gabriel Kanner e Flávio Rocha, envolvidos com a Riachuelo; e José Isaac Peres, fundador e acionista da Multiplan.
- SEU SALÁRIO LÍQUIDO PODE MUDAR: Lula e Bolsonaro querem mexer no salário de brasileiros com mudança nos impostos – e isso pode impactar sua renda nos próximos meses. Entenda neste link o que eles querem fazer.
Outro nome icônico é Winston Ling. O empresário foi quem apresentou Bolsonaro a Paulo Guedes.
Peso do agronegócio
Bolsonaro também tem uma base eleitoreira dentro do agronegócio, tanto que a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Sistema Faesp) é uma das poucas entidades empresariais que decidiu manifestar explicitamente seu apoio a um candidato.
O presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Luís Carlos Corrêa Camargo, também é um apoiador de Bolsonaro.
Já Oscar Luiz Cervi, um dos maiores produtores de grãos do país, chegou a doar R$ 1 milhão à campanha do candidato.
Economia
O principal economista a apoiar o presidente é Paulo Guedes. Além de ministro da Economia, ele é o principal instrumento do atual presidente para indicar que apoia uma política econômica liberal.
Com isso, ele ganhou apoio de Rubem Novaes, ex-presidente do Banco do Brasil; Carlos von Dollinger, ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea); Marcos Cintra, ex-secretário da Receita Federal; e Adolfo Sachsida, ministro de Minas e Energia.
- Com Lula ou Bolsonaro, poupança e conta corrente estão “comendo” o seu dinheiro sem você perceber – e a situação tende a piorar. Veja como fugir disso clicando aqui.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!