Bolsonaro publica vídeo que insinua fraude eleitoral e depois apaga mensagem

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou na noite desta terça-feira (10) em seu perfil no Facebook um vídeo em que insinua fraude eleitoral. Na publicação, Bolsonaro afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não foi eleito pelo povo.
A publicação viralizou rapidamente nas redes sociais. Porém, no início da madrugada desta quarta-feira (11), a mensagem foi apagada.
Trata-se da primeira manifestação de Bolsonaro em defesa da tese de fraude eleitoral após os atos antidemocráticos de domingo (8) em Brasília. Vale lembrar que o ex-presidente está nos Estados Unidos desde o fim do ano passado.
Confira a postagem do vídeo compartilhado
Segundo informações na imprensa, a publicação é trecho de uma entrevista de Felipe Gimenez, procurador do estado do Mato Grosso do Sul e apoiador declarado do ex-presidente.
A postagem foi feita, inicialmente, por Maria Leal, que se diz moradora de Vitória da Conquista (Bahia) e também bolsonarista. O recorte mostra a legenda “Lula não foi eleito pelo povo, ele foi escolhido e eleito pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e TSE (Tribunal Superior Eleitoral)”.

Eleições 2022
Lula foi eleito em segundo turno como presidente da República para um terceiro mandato, em 30 de outubro de 2022, com 60.345.999 votos, representando 50,9% dos votos válidos. Bolsonaro teve 58.206.354 votos, ou 49,1%.
Não há indícios nem provas que comprovem fraudes nas eleições de 2022. As urnas eletrônicas são consideradas seguras e passaram todas por auditorias. Nunca houve registro de fraude desde a adoção do voto eletrônico, em 1996.
*Com Agência Estado