Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Bolsonaro publica no Twitter que CPMF está fora da reforma tributária “por determinação do presidente”

Reuters - 11/09/2019 - 18:26
Jair Bolsonaro
A recriação da CPMF ou aumento da carga tributária estão fora da reforma tributária por determinação do Presidente (Imagem:REUTERS/Adriano Machado

O presidente Jair Bolsonaro publicou nesta terça-feira mensagem no Twitter com a afirmação de que a recriação da CPMF está fora da reforma tributária “por determinação do presidente”.

“TENTATIVA DE RECRIAR CPMF DERRUBA CHEFE DA RECEITA. Paulo Guedes exonerou, a pedido, o chefe da Receita Federal por divergências no projeto da reforma tributária. A recriação da CPMF ou aumento da carga tributária estão fora da reforma tributária por determinação do Presidente”, diz a publicação na conta pessoal de Bolsonaro.

O presidente, que sempre disse ser contrário à volta da CPMF, tributo que incidia sobre movimentações financeiras, afirmou, em meados de agosto, que estaria “disposto a conversar” com Guedes sobre o tributo.

“Vou ouvir a opinião dele (Guedes). Se desburocratizar muita coisa, diminuir esse cipoal de impostos, uma burocracia enorme, eu estou disposto a conversar”, afirmou, antes de negar que pretendesse recriar a contribuição.

Última atualização por Bruno Andrade - 11/09/2019 - 18:26