Bolsonaro pode ter impacto negativo na campanha após prisão de Jefferson, diz gestor
Jair Bolsonaro (PL) pode ter algum impacto negativo de curto prazo na campanha das eleições após a prisão de Roberto Jefferson. Esta é a avaliação de cunho pessoal do CIO da TAG Investimentos, Dan Kawa, em um “giro do fim de semana”, compartilhado pelas redes sociais.
Giro do Final de Semana
By Dan KawaA campanha eleitoral entre em sua reta final com um país em ebulição e situações graves que mostram a complexidade do momento que vivemos entre os poderes da república.
— Dan Kawa (@DanKawa2) October 23, 2022
Entenda o impacto
Para ele, ainda que não haja uma relação de simbiose entre Bolsonaro e o ex-deputado, a campanha eleitoral entra na reta final com situações graves, que mostram a complexidade do momento entre os Três Poderes da República.
Kawa avalia que o evento envolvendo o ex-presidente nacional do PTB e delator do “mensalão” deverá ser utilizado pela campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seus apoiadores, “pelo fato de Jefferson apoiar Bolsonaro”.
“Atualmente, Jefferson apoia Bolsonaro, mas não há uma relação próxima entre ambos”, destaca. Para o gestor, o episódio deve ser visto como uma “arma de campanha”.
Atualmente, Jefferson apoia Bolsonaro, mas não há uma relação próxima entre ambos.
— Dan Kawa (@DanKawa2) October 23, 2022
Ao longo do dia, o ex-deputado resistiu à prisão, determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e trocou tiros com a Polícia Federal, tendo ferido dois agentes da PF.
Moraes determinou que Jefferson, que cumpre prisão domiciliar, voltasse ao regime fechado após o ex-candidato à Presidência em 2018 divulgar um vídeo em que profere ofensas contra a ministra Cármen Lúcia, também do STF. Uma das determinações da sua prisão domiciliar é não participar de redes sociais.
Cenas dos próximos capítulos
“Resta a Bolsonaro e sua equipe se distanciar do tema e mostrar que são totalmente contrários ao evento”, observa Kawa, em comentário. Ele lembra que o atual presidente reagiu da mesma forma com o episódio envolvendo o candidato ao governo de SP, Tarcísio de Freitas, aliado de Bolsonaro, na favela de Paraisópolis.
Resta a Bolsonaro e sua equipe se distanciar do tema e mostrar que são totalmente contrários ao evento, como já fez o candidato ao governo de SP, aliado de Bolsonaro, Tarcísio de Freitas (https://t.co/7xsVcjqkPz).
— Dan Kawa (@DanKawa2) October 23, 2022
“A postura de Jefferson deve ser repugnada por todas as esferas da sociedade”, ressalta o gestor. Por isso, Kawa avalia que é preciso acompanhar os desdobramentos do evento, após Jefferson se entregar à polícia na noite deste domingo. “Nos próximos dias pode-se ter uma noção maior do tamanho deste impacto”, conclui.
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!