Eleições 2018

Bolsonaro pede voto útil e que empresários não militem; veja vídeo

03 out 2018, 21:09 - atualizado em 03 out 2018, 21:12

O candidato líder nas pesquisas eleitorais do primeiro turno, Jair Bolsonaro (PSL), pediu para que empresários não façam campanha dentro das empresas, o que poderia resultar em um processo contra ele, disse o deputado federal em um vídeo publicado em suas redes sociais.

Kit Bolsonaro: 5 ações para comprar agora, segundo a XP

“Quem responde é o candidato, não o senhores”, disse o candidato. “O apelo que eu faço para empresários, comerciantes, a todos aqueles que tenham funcionários, não façam campanha nas empresas, façam nas ruas”, argumenta.

O empresário Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, foi acusado pelo MPT de constranger seus 15 mil funcionários durante dois “atos cívicos” em diferentes lojas de Santa Catarina, nos quais disse que a empresa poderá vir a “fechar as portas e demitir” seus colaboradores caso algum candidato de esquerda vença as eleições.

Voto útil

Bolsonaro também fez um apelo aos seus eleitores para um esforço final com o objetivo de ainda ganhar no primeiro turno. “Está polarizado. Pegue alguém dentro da família, que vai anular o voto, em branco, ou em outro candidato, que pratique o voto útil”, afirma.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.