Política

Bolsonaro pede que PGR investigue Alexandre de Moraes, diz fonte

18 maio 2022, 16:00 - atualizado em 18 maio 2022, 16:00
PGR
A petição apresentada pelo presidente a PGR está sob segredo de Justiça e em análise inicial, e ainda será distribuída internamente (Imagem: Flickr/Isac Nóbrega/PR)

O presidente Jair Bolsonaro apresentou à Procuradoria-Geral da República um pedido para investigar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quarta-feira uma fonte com conhecimento do assunto à Reuters.

A petição está sob segredo de Justiça e em análise inicial, e ainda será distribuída internamente.

A iniciativa do presidente ocorre pouco depois de o ministro Dias Toffoli, também do STF, ter rejeitado uma notícia-crime apresentada por Bolsonaro por suposto abuso de autoridade contra Moraes. Toffoli tomou a decisão por entender que não existe crime nos fatos apontados por Bolsonaro em relação a Moraes.

O presidente alegou, no pedido enviado ao Supremo, que Moraes conduz, à frente do inquérito das Fake News, uma “injustificada investigação” que tem o presidente como um dos investigados, “quer pelo seu exagerado prazo, quer pela ausência de fato ilícito”.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar