Bolsonaro passará por cirurgia nos próximos dias; procedimento é decorrente da facada de 2018
O ex-presidente Jair Bolsonaro realizará uma nova cirurgia no próximo dia 12 de setembro. O procedimento é em decorrência da facada que levou durante a campanha eleitoral de 2018.
Desde o ocorrido, Bolsonaro já realizou outras quatro cirurgias por complicações e visitou inúmeras vezes o hospital. Desta vez, ele irá operar uma suboclusão intestinal e o refluxo gástrico esofágico.
Ao jornal Globo, o cirurgião Antônio Luiz Macedo, que comandará o procedimento, afirmou que Bolsonaro já foi internado em agosto no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, e estava em condições para passar pela cirurgia.
- AS 10 AÇÕES PARA INVESTIR EM SETEMBRO E LUCRAR COM A BOLSA: O analista Fernando Ferrer indica as melhores oportunidades para ganhar dinheiro neste mês no Giro do Mercado, clique aqui e assista! Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.
Lula também passa por cirurgia
Já o presidente Luis Inácio Lula da Silva fará uma cirurgia no quadril ao final do mês, no dia 29 de setembro. O procedimento deve acontecer em Brasília, mas será conduzida pelos médicos do hospital Sírio Libanês, de São Paulo.
Lula colocará uma prótese no quadril para aliviar as dores em decorrência de uma artrose. A cirurgia é considerada de baixo risco, sendo que o presidente ficará em repouso por, pelo menos uma semana, no Palácio da Alvorada.
O presidente vem reclamando de dores no quadril há meses, sendo que precisou passar por uma infiltração no local no final de julho. Na época, ele chegou a comentar sobre o procedimento em sua livre semanal Conversa com o Presidente e disse que faria a cirurgia até outubro, porque “ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro”.
Antes da cirurgia, Lula tem, pelo menos, duas viagens internacionais marcadas: logo no começo do mês, tem uma reunião do G20 na Índia; já nos dias 18 e 19, ele participa da Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova York.