Bolsonaro: Os políticos que apoiam o atual presidente
Assim que a justiça eleitoral divulgou que teríamos segundo turno nas eleições para presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começaram a buscar apoio político para a campanha. O atual presidente adotou como tática se associar à prefeitos e governadores na tentativa de conseguir convencer os eleitores.
Logo na segunda-feira pós eleição, declaram apoio ao atual presidente os governadores reeleitos Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, Claudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, e Ratinho Junior (PSD), do Paraná. Rodrigo Garcia (PSDB) derrotado no primeiro turno em São Paulo, também declarou voto em Bolsonaro no segundo turno.
Outros governadores como Ronaldo Caiado (União), de Goiás, Gladson Cameli (Progressistas), governador reeleito do Acre, Marcos Rocha (União Brasil), governador de Rondônia, Mauro Mendes (União Brasil), governador reeleito do Mato Grosso do Sul, Antonio Denarium (Progressistas), governador reeleito de Roraima e Wilson Lima (União Brasil), governador do Amazonas, também estão no apoio de Bolsonaro.
Nomes que ficaram conhecidos devido à operação Lava Jato e que nas eleições de 2022 conseguiram cadeiras como políticos também declararam votos em Bolsonaro. Sergio Moro e Deltan Dallagnol, senador e deputado federal eleitos pelo Paraná, vão votar no atual presidente no segundo turno.
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!