Bolsonaro obteve 65% de menções negativas nas redes sociais durante JN, mostra Quaest
A entrevista do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Jornal Nacional, na segunda-feira (22), impactou, em média, 9 milhões de pessoas nas redes sociais somente durante sua exibição, mostra o sistema de monitoramento de redes da Quaest Pesquisa e Consultoria.
Segundo a consultoria, Bolsonaro obteve, em média, 65% de menções negativas contra 35% de menções positivas durante todo o período da entrevista, sendo que os três momentos em que o presidente recebeu mais críticas nas redes foram quando tratou de urnas eletrônicas e golpe, pandemia e corrupção.
1/ Por meio de nosso sistema de monitoramento de redes, acompanhamos em tempo real a entrevista do presidente Bolsonaro ao JN. Os dados da @quaestpesquisa revelam que, na média, 9 milhões de pessoas foram impactadas com postagens sobre a entrevista durante sua exibição. pic.twitter.com/gotVxj5BPY
— Felipe Nunes (@felipnunes) August 23, 2022
Enquanto que os três momentos em que o presidente se saiu melhor foram no debate com o apresentador William Bonner sobre o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, ao assumir compromisso com o resultado das eleições e, finalmente, ao responder Bonner sobre a aliança do governo com o centrão.
Apesar das postagens negativas durante o Jornal Nacional, a campanha do presidente Bolsonaro viu como positiva a participação do candidato à reeleição na primeira entrevista dos postulantes ao Planalto ao Jornal Nacional.
Igualmente, a avaliação no mercado financeiro é de que Bolsonaro não se prejudicou, jogando a pressão sobre os demais candidatos na disputa eleitoral.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!