Bolsonaro mexe com Ibovespa: Americanas (AMER3) perde 3%, Cielo (CIEL3) recua 4% e CVC (CVCB3) cai 4,5%
O Ibovespa tem mais um dia de queda na semana, com recuo de 0,23%, depois que o partido do presidente Jair Bolsonaro (PL) contestou o resultado das eleições no segundo turno.
Por volta das 12h15, quase todos os setores da Bolsa tinham um dia de saldão, com petróleo e mineração sendo as únicas exceções, com desempenho positivo.
A Americanas (AMER3) puxava as quedas do Ibovespa, com recuo de 3,67% na segunda semana negativa para o setor de varejo.
O Grupo Soma (SOMA3) também tinha queda de 2,73%, puxando o desempenho do setor.
A CVC (CVCB3) caía 4,15%, acompanhando o declínio generalizado de papéis ligados a consumo no país.
Os papéis da Cielo (CIEL3) recuavam 4,29% e estavam entre as maiores quedas, depois do resultado da PagSeguro (PAGS34), empresa do mesmo setor de pagamentos, que também tinha desempenho negativo de 13% no pregão.
Do lado positivo, a Petrobras (PETR3;PETR4) subia 0,74% e 0,77%, respectivamente, depois de recuar mais de 5% no último pregão, com reajuste de estimativas para a empresa.
As ações da Vale (VALE3) subiam 0,41%, também oferecendo um contrapeso relevante ao Ibovespa. O Deutsche Bank elevou a recomendação dos ADRs da mineradora para “compra” e o preço-alvo de US$ 19 para US$ 20, noticiou a Reuters.
Siga o Money Times no Facebook!
Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!
Saiba mais! OS 5 TIMES MAIS VALIOSOS DO FUTEBOL BRASILEIRO! CLUBES EMPRESAS NA LISTA?
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.