Bolsonaro lamenta que Fiesp patrocine nota em favor da democracia e diz ser político-eleitoral
O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) lamentou nesta quinta-feira que a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) tenha preparado um documento em defesa da democracia e afirmou ser uma nota político-eleitoral.
“Uma nota política-eleitoral que nasceu lamentavelmente na Fiesp em São Paulo. Se não tivesse o viés político nessa nota eu assinaria sem problema nenhum”, disse Bolsonaro em sua transmissão semanal ao vivo pelas redes sociais.
Apesar da menção de Bolsonaro à Fiesp, a instituição ainda não divulgou o manifesto que está preparando com o apoio de demais organizações empresariais e da sociedade civil em defesa da democracia e do sistema de votação brasileiro.
Nesta semana, na verdade, foi divulgado um amplo manifesto organizado pelo Faculdade de Direito da USP também em defesa da democracia e do sistema de votação, que contou com assinaturas de banqueiros, empresários, juristas e personalidades.
“Não consigo entender. Estão com medo do quê? Se eu estou há três anos e meio no governo, nunca teve uma palavra minha, uma ação, um gesto, nunca falei em controlar a mídia, controlar mídias sociais… nada. Por que isso?”, questionou Bolsonaro na live.
Bolsonaro tem feito repetidamente ataques infundados contra o sistema eleitoral brasileiro, colocando em dúvida a segurança das urnas eletrônicas.
O presidente já chegou a dizer que não aceitará o resultado de eleições que não considere justas. Além disso, várias vezes ele se referiu ao Exército brasileiro como “meu Exército” e afirmou que são as Forças Armadas que garantem a democracia.
?Money Times é Top 9 em Investimentos!?
Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!