Bolsonaro indica que pode haver mudança na política econômica, mas reforça confiança em Guedes
O presidente Jair Bolsonaro (PL) indicou nesta terça-feira que é possível uma mudança na política econômica de seu governo, mas ao mesmo tempo reforçou sua confiança no ministro da Economia, Paulo Guedes.
“O Paulo Guedes se comportou da forma que havia conversado comigo lá atrás. Pode mudar? Pode. Pode mudar o nosso direcionamento”, disse Bolsonaro, durante conferência do setor de aço em São Paulo, sem entrar em detalhes.
A uma plateia de empresários, o presidente disse não ter prazer em ocupar o cargo, afirmando que é “um saco” ser presidente, mas entendendo se tratar de “uma missão”.
O presidente, que tenta a reeleição, comentou rapidamente a entrevista que deu na noite da véspera ao Jornal Nacional, da TV Globo, e disse ter passado por uma “inquisição”. Bolsonaro está em segunda lugar nas pesquisas, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ele também reclamou de ações movidas na Justiça para contestar a recente redução do IPI anunciada pelo governo e disse que medidas compensatórias à Zona Franca de Manaus podem ser adotadas, também sem detalhar.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!Link: https://www.instagram.com/moneytimesbr/