Economia

Bolsonaro indica mais dois nomes para a diretoria do Banco Central

14 fev 2019, 11:45 - atualizado em 14 fev 2019, 18:41

Por Investing.com – O Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira traz a indicação de João Manoel Pinho de Melo e de Bruno Serra Fernandes, para a diretoria do Banco Central. Os nomes apontados pelo presidente do Jair Bolsonaro (PSL) foram encaminhados para apreciação do Senado.

XP vs BTG: Cade dá 10 dias para corretora se defender; veja parecer

Pinho de Mello é professor titular do Insper. Especialista em organização industrial, antitruste, economia bancária e economia do crime. Foi professor de economia da PUC-Rio. Bacharel em administração pública Fundação Getúlio Vargas (FGV), mestre em economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) e Ph.D. em economia pela Universidade Stanford.

Serra Fernandes é atualmente responsável pela mesa de renda fixa do banco Itaú Unibanco (ITUB4). É mestre em economia pela Universidade de São Paulo (USP). No Itaú Unibanco, exerceu ainda o cargo de gerência de portfólio na diretoria de Banking e Tesouraria Externas. Teve passagem pelo BankBoston como estrategista de renda fixa nas diretorias de Asset Liability Management & Treasury e Gestor de Recursos para fundos multimercados.

As Melhores Ações da Bolsa: Clique aqui e conheça agora

Os nomes serão encaminhados para apreciação inicial da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, que será comandada pelo senador Omar Aziz (PSD-AM). O objetivo é realizar a sabatina do futuro presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e dos dois novos diretores da autarquia no dia 26 de fevereiro.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.