Bolsonaro inaugura templo evangélico em BH e aposta em pauta de costumes
O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) inaugurou nesta quarta-feira um templo evangélico em Belo Horizonte, ao lado do governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e voltou a apostar na pauta de costumes repetindo ser contra o aborto, a legalização das drogas e a favor da família.
“Para nós a família é um presente de Deus e devemos preservá-la”, afirmou o presidente no discurso de inauguração de um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus, liderado por Valdemiro Santiago, na capital mineira.
“Nós somos pela vida desde a sua concepção”, acrescentou, ao também acusar “o outro lado” de ser a favor da legalização das drogas. A medida não é defendida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), adversário de Bolsonaro no segundo turno marcado para 30 de outubro.
Bolsonaro, que perdeu para Lula no primeiro turno em 2 de outubro, recebeu o apoio de Zema, reeleito em primeiro turno, em sua principal aposta para virar o resultado no Estado em que todos os eleitos para a Presidência desde a redemocratização venceram.
Em um breve discurso, Zema disse que o país precisa ter um “homem de Deus” na Presidência, e que este homem é Bolsonaro. Assim como Lula, o candidato à reeleição é católico.
Bolsonaro manterá um roteiro religioso em sua campanha nesta quarta, feriado de Nossa Senhora Aparecida, e irá a Aparecida, em São Paulo, visitar o templo dedicado à padroeira do Brasil.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!