Bolsonaro herdará R$ 6,4 bilhões em concessões de Temer
O governo Bolsonaro receberá de Michel Temer um pacote com diversas concessões na área de infraestrutura, o que deverá destravar investimentos no Brasil e resolver um dos maiores entraves da economia brasileira: o problema logístico.
Já em março de 2018, o presidente recém-eleito poderá sancionar três leilões da administração atual, contendo 12 aeroportos, quatro terminais portuários e trecho de 1.537 quilômetros da Ferrovia Norte-Sul, entre Estrela D’Oeste (SP) e Porto Nacional (TO), conforme matéria veiculada no Valor nesta segunda-feira (17).
Somente esses projetos deverão resultar em investimentos de R$ 6,4 bilhões.
Termômetro
Os leilões de março próximo servirão como base para o mercado avaliar como se comportará o novo governo. A escolha de Tarcísio Gomes de Freitas como futuro ministro da infraestrutura indica uma maior aproximação frente ao mercado, tendo em vista que o engenheiro foi secretário do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) nos últimos dois anos e meio.
“O que virá depois é a continuidade do que está dando certo, o PPI”, afirmou Freitas na última semana, em evento ocorrido em São Paulo. “Existem mais de 80 projetos em pleno desenvolvimento, que vão virar leilões muito em breve”, completou.