Economia

Bolsonaro: Guedes entendeu com sua equipe que deveríamos colaborar na questão dos combustíveis

09 jun 2022, 16:18 - atualizado em 09 jun 2022, 17:58
combustíveis, Bolsonaro
Segundo ele, Paulo Guedes, “entendeu com sua equipe que deveríamos colaborar na questão dos combustíveis” (Imagem: Flickr/Isac Nóbrega/PR)

O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta quinta-feira, 9, a proposta de redução do ICMS dos combustíveis. Segundo ele, o ministro da Economia, Paulo Guedes, “entendeu com sua equipe que deveríamos colaborar na questão dos combustíveis”, disse em participação virtual no Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento Abras (Associação Brasileira de Supermercados).

Ele afirmou que o “teto do ICMS” foi aprovado na Câmara com participação “incisiva” do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

Ele complementou a fala dizendo que a redução do ICMS, que seria limitado a um teto pelo projeto que está no Congresso, é a “contribuição dos governadores”. “No tocante à gasolina, Estado que mais cobra ICMS é o Rio Janeiro; vai passar para metade”, afirmou.

Saiba mais! Brasil, EUA e China: O que esperar das grandes economias?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!