Eleições 2022

Bolsonaro freia migração de votos para Moro, aponta pesquisa Modal/Ap Exata

10 dez 2021, 14:52 - atualizado em 10 dez 2021, 14:52
Segundo os dados, Bolsonaro apresentou uma alta no índice de confiança (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente Jair Bolsonaro conseguiu estancar a debandada de eleitores para o seu concorrente nas eleições de 2022, Sergio Moro, mostra uma pesquisa publicada nesta sexta-feira (10) pelo Modalmais/AP Exata.

Segundo os dados, Bolsonaro apresentou uma alta no índice de confiança, que analisa os sentimentos referentes às publicações sobre os presidenciáveis, com base em inteligência artificial.

“Dessa forma, Bolsonaro colocou um freio na migração de votos dele para o ex-juiz – algo que parecia iminente – e vai garantindo, ao menos por enquanto, sua passagem para o segundo turno. Cabe a Moro reverter isso e mostrar que teria capacidade de gerir o país, o que requer que ele agregue outras bandeiras além da defesa da Lava Jato e, consequentemente, do combate à corrupção”, aponta o documento.

Índice de Confiança

A confiança no presidente começou a descer no final de 2020 quando os índices de inflação subiram de forma
acentuada, explica a AP Exata, sendo superada pelos sentimentos de medo, tristeza e, eventualmente, raiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Metodologia

A AP Exata trabalha com uma tecnologia de análise de sentimentos, baseada em redes neurais artificiais, e no
conceito de emoções da psicologia evolutiva. No caso da pesquisa de popularidade do Governo, ela também é medida por A.I., mas com base na média das principais pesquisas brasileiras. As análises contemplam informações geolocalizadas, em 145 cidades de todos os estados brasileiros.

Veja a íntegra:

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.