BusinessTimes

Bolsonaro: está caminhando para resolver a coisa da Petrobras

23 jun 2022, 21:47 - atualizado em 23 jun 2022, 21:49
Petrobras
Bolsonaro voltou a dizer que a Petrobras tem R$ 200 bilhões em reservas de lucro para distribuir a acionistas (Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro voltou a mostrar confiança de que conseguirá alterar a composição da diretoria da Petrobras (PETR4), atacada pelo governo após os reajustes dos combustíveis em ano eleitoral. “Está caminhando para resolver a coisa da Petrobras”, afirmou em transmissão ao vivo nas redes sociais, sem oferecer detalhes sobre o futuro da estatal.

Bolsonaro indicou Caio Paes de Andrade, secretário do Ministério da Economia, para assumir a presidência da Petrobras, mas a nomeação está travada.

O Palácio do Planalto e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), negociam nos bastidores a posse de Paes de Andrade para o quanto antes.

Ainda durante a live, Bolsonaro voltou a dizer que a Petrobras tem R$ 200 bilhões em reservas de lucro para distribuir a acionistas, o que já foi desmentido pela estatal.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar