Política

Bolsonaro edita decreto que dispensa anuência prévia da Economia sobre acordos de acionistas firmados por estatais

11 fev 2022, 8:32 - atualizado em 11 fev 2022, 8:32
Jair Bolsonaro
Segundo comunicado, o texto altera o Decreto nº 1.091, que dispõe sobre procedimentos a serem observados por empresas controladas direta ou indiretamente pela União (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

O presidente Jair Bolsonaro editou decreto que afasta a necessidade de anuência prévia do Ministério da Economia sobre acordos de acionistas firmados pelas empresas estatais federais, informou nesta sexta-feira a Secretaria-Geral da Presidência.

Segundo comunicado, o texto altera o Decreto nº 1.091, de 21 de março de 1994, que dispõe sobre procedimentos a serem observados por empresas controladas direta ou indiretamente pela União, com o objetivo de assegurar a autonomia das empresas estatais federais.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar