Bolsonaro e Neymar falam muito de futebol e pouco de eleições em live
O jogador Neymar, do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, participou por quase 40 minutos de uma live do presidente Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição pelo PL. Apesar de ser uma ação de campanha, eleições foi um dos temas menos falados.
O atleta abriu uma transmissão ao vivo da campanha de Bolsonaro que promete ter 22 horas de duração. O presidente, porém, não deve participar todo esse tempo da live, já que pretende assistir à partida Palmeiras x Avaí, às 21 horas, pelo Campeonato Brasileiro.
Futebol domina bate-papo
Aliás, o assunto que dominou o bate-papo entre Bolsonaro e Neymar foi futebol. O atleta comentou que a seleção brasileira está preparada para enfrentar a Copa do Mundo – que começa no próximo mês no Catar -, e sobre o desejo de conquistar o hexacampeonato.
Para Bolsonaro, a conquista do hexa seria uma “vitória não do Neymar, mas do Brasil”, reforçando a marca patriota adotada desde a campanha à Presidência em 2018.
Ainda pensando no jogo do Palmeiras, mais tarde, Bolsonaro pediu ao atleta o palpite para o placar do jogo e para revelar seu time do coração. Neymar acredita que o time paulista vencerá o clube catarinense por 3×1 e contou que era palmeirense na infância. Hoje, porém, diz torcer para o time que o revelou no futebol, o Santos.
Aos tropeços, Bolsonaro ainda simulou a narração de um gol de Neymar.
E as eleições?
Já o assunto eleições foi o menos falado em todo o tempo da conversa entre o presidente e o jogador do PSG, que aproveitou para promover o “Instituto Neymar Jr.” ao ser perguntado sobre infância e juventude.
Bolsonaro visitou o trabalho social desenvolvido pelo jogador no fim do mês passado. Questionado sobre os motivos que levaram a apoiar abertamente o presidente, Neymar defendeu a liberdade de expressão e diz que seus valores e os de sua família são parecidos com os defendidos pela campanha de Bolsonaro.
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!