Bolsonaro é convidado a apoiar candidato para a prefeitura de SP
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) marcou presença em eventos políticos em São Paulo no último fim de semana. Após ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) sobre fraude no sistema do SUS, a sua participação em solenidades era incerta.
Entre os compromissos, Bolsonaro compareceu à posse da nova presidente estadual do PL Mulher. Além disso, almoçou com o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB).
Na solenidade, Bolsonaro foi recebido com gritos de “mito” e com a música “Capitão do Povo”, tema da sua campanha à Presidência da República em 2022, da dupla sertaneja Mateus e Cristiano.
- Quem tem medo do Leão?
O Money Times disponibilizou o guia do Imposto de Renda 2023 como cortesia a todos os leitores. Retire o seu exemplar aqui e veja as melhores dicas para fugir da malha fina.
Em breve discurso, ele enalteceu o próprio governo afirmando que deixou a chefia do Executivo com números invejáveis na área econômica. Além disso, Bolsonaro se colocou com uma opção para disputar as próximas eleições.
“Quero dizer a vocês que só a morte bota um ponto final nas nossas vidas. Enquanto ela não chegar, estaremos à disposição para sermos uma alternativa para o nosso Brasil”, afirmou.
A cerimônia aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e foi comandada pela ex-primeira-dama e presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro.
Bolsonaro se encontra com prefeito de São Paulo
Segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, Nunes aproveitou o encontro para pedir a Bolsonaro que apoie a sua candidatura à reeleição em 2024.
Ao receber o pedido de apoio, Bolsonaro não deu uma resposta direta. Segundo Gadelha, ele afirmou que quem comandará as articulações do PL na eleição de 2024 em São Paulo será Valdemar Costa Neto.
Ainda segundo o colunista, a ala bolsonarista do PL defende uma candidatura própria do partido à prefeitura da capital paulista. O nome mais cotado é o do ex-ministro e atual deputado federal Ricardo Salles.