Política

Bolsonaro diz que STF tem uma maioria que não age corretamente

13 abr 2022, 18:40 - atualizado em 13 abr 2022, 18:40
Jair Bolsonaro
Nos últimos meses, Bolsonaro voltou a elevar ataques contra ministros do STF e do Tribunal Superior Eleitoral  (Imagem: Shutterstock/Marcelo Chello)

Em novo ataque à cúpula do Poder Judiciário, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que, na avaliação dele, há uma maioria no Supremo Tribunal Federal que não age corretamente.

A declaração em uma entrevista gravada, divulgada nesta quarta-feira, foi dada quando Bolsonaro comentava a reversão das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Lamentavelmente, não quero generalizar, mas dentro do Supremo Tribunal Federal tem uma maioria que não age corretamente, até mesmo com o fato de votar, fazer com que as condenações do Lula fossem revertidas”, disse ele, ressaltando que “não foi inocentar”.

Bolsonaro disse que “não tem cabimento” o argumento usado pelo ministro Edson Fachin, relator da operação Lava Jato no Supremo, para anular as condenações de Lula.

O entendimento de Fachin, confirmado pelo plenário do STF, foi o de que o ex-presidente não poderia ter sido processado por uma Vara Federal em Curitiba, mas em Brasília ou São Paulo.

Procurada, a assessoria de imprensa do Supremo informou que não vai fazer comentários às declarações de Bolsonaro.

Lula vem liderando as pesquisas de intenção de voto na corrida presidencial em outubro.

Nos últimos meses, Bolsonaro voltou a elevar ataques contra ministros do STF e do Tribunal Superior Eleitoral, além de questionar a integridade do sistema eletrônico de votação.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar