Política

Bolsonaro diz que sanções contra Rússia não deram certo e defende sua posição de “equilíbrio”

07 jul 2022, 18:32 - atualizado em 07 jul 2022, 18:33
Jair Bolsonaro
Para o presidente, a postura independente ajudou o Brasil a negociar com a Rússia pontos de interesse do país (Imagem: Flickr/Isac Nóbrega/PR)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que as sanções econômicas impostas pelo Ocidente contra a Rússia pela invasão da Ucrânia não tiveram o efeito desejado e voltou a citar a posição adotada por ele, de “equilíbrio”, como a mais adequada.

Para o presidente, a postura independente ajudou o Brasil a negociar com a Rússia pontos de interesse do país.

“As barreiras econômicas dos Estados Unidos e Europa contra a Rússia não deram certo. A minha linha foi a do equilíbrio. Mais do que negociarmos os fertilizantes, a segurança alimentar para o mundo e a soberania da nossa Amazônia”, disse o presidente a apoiadores.

“Um país que está conosco nessa questão de soberania, que alguns não dão valor para isso”, destacou Bolsonaro, repetindo argumento de que em outros momentos a Rússia deixou claro seu apoio à soberania brasileira na Amazônia.

Apesar das amplas sanções impostas pelo Ocidente à Rússia, a guerra na Ucrânia continua, mais de quatro meses depois de ter sido iniciada.

Nesta quinta, o presidente russo, Vladimir Putin, disse que o Ocidente fracassou em sua tentativa de conter a Rússia, e suas sanções contra Moscou causaram dificuldades, mas não na escala pretendida.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar