Política

Bolsonaro diz que sanção de autonomia do BC não é resposta ao “caso Petrobras”

24 fev 2021, 20:11 - atualizado em 24 fev 2021, 20:11
PETR4
O presidente negou novamente ter interferido no comando da Petrobras (Imagem: Agência Petrobras/Flávio Emanuel)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que a sanção do projeto de lei que concede autonomia ao Banco Central não é uma resposta do governo à troca no comando da Petrobras (PETR4) e, novamente, negou ter interferido na mudança do presidente da companhia.

“E a minha querida imprensa, isso não é uma resposta ao caso Petrobras, não, até porque isso já vinha sendo trabalhando há muito, bem como o projeto sobre os Correios, bem como a MP de ontem sobre o sistema elétrico”, disse ele.

O presidente decidiu trocar o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, pelo general Joaquim Silva e Luna, mudança essa anunciada na sexta-feira à noite que causou forte reação do mercado financeiro com ações da companhia e de outras estatais brasileiras registrando forte queda no início da semana.

Em solenidade no Palácio do Planalto de sanção do projeto que concede autonomia do BC, Bolsonaro fez um novo afago ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que foi fiador da ida de Castello Branco para a Petrobras.

Chamou Guedes de “âncora” do governo.

O presidente negou novamente ter interferido no comando da Petrobras.