Política

Bolsonaro diz que “palavra final” é de Paulo Guedes, apesar de reveses do ministro da Economia

01 out 2020, 21:47 - atualizado em 01 out 2020, 21:47
Jair Bolsonaro Paulo Guedes
A nossa política é livre mercado, seguir a linha do Paulo Guedes, o Paulo Guedes continua (com) 99,9% de confiança comigo (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, em transmissão pelas redes sociais, que o ministro da Economia, Paulo Guedes, é o “cara da política econômica” e que a “palavra final” é dele ao dizer que a linha do governo é de livre mercado e rejeitar um eventual tabelamento de preços de mercadorias, como o arroz.

“A nossa política é livre mercado, seguir a linha do Paulo Guedes, o Paulo Guedes continua (com) 99,9% de confiança comigo, deixo 0,1 porque às vezes quero mudar alguma coisinha… Ele é o cara da política econômica, e a palavra final é dele, ponto final”, disse.

Apesar do afago de Bolsonaro em Guedes, o ministro da Economia tem passado recentemente por reveses na condução da sua política econômica liberal, principalmente após a aproximação do governo com partidos do centrão do Congresso em meio à pandemia do novo coronavírus.

Essa legendas têm tido mais espaço nas decisões do Executivo, muitas delas contrariando a linha de atuação de Guedes e da equipe econômica.

reuters@moneytimes.com.br