Política

Bolsonaro diz que ninguém precisa temer 7 de Setembro e fala em comparecimento de 2 mi na Paulista

02 set 2021, 18:19 - atualizado em 02 set 2021, 18:19
Jair Bolsonaro
Bolsonaro disse que as pessoas vão pedir, clamar o que o presidente do STF, Luiz Fux, disse mais cedo no plenário da corte (Imagem: Fabío Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Em uma fala recheada de recados ao Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que ninguém precisa temer as manifestações do dia 7 de Setembro e destacou que haverá um comparecimento recorde no ato da Avenida Paulista, com 2 milhões de pessoas.

“O Brasil está em paz, no meu entender, está faltando uma ou outra autoridade ter a humildade de reconhecer que extrapolou e trazer a paz no Brasil“, disse.

“Ninguém precisa temer o 7 de Setembro. Já falei que, se Deus quiser, estarei aqui na Esplanada, usarei da palavra como logo depois como tenho compromisso em São Paulo dia 8 pretendo ocupar um carro de som na Paulista que deve ter umas 2 milhões de pessoas”, emendou.

Em pronunciamento durante cerimônia do programa para alavancar concessões de autorizações ferroviárias e investimentos, Bolsonaro disse que as pessoas vão pedir, clamar o que o presidente do STF, Luiz Fux, disse mais cedo no plenário da corte.

“Não pode haver democracia sem respeito à Constituição”, destacou Bolsonaro.