Política

Bolsonaro não vai à posse de Fernández na Argentina

01 nov 2019, 13:25 - atualizado em 01 nov 2019, 13:59
“Vamos em frente. Da minha parte, não tem qualquer retaliação. Espero que eles continuem fazendo uma política conosco semelhante à que o Macri fez até o momento”, disse (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que não vai à posse do presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, no dia 10 de dezembro e negou que haja retaliação da parte dele.

“Não vou”, disse Bolsonaro, ao ser perguntado se iria ao ato. O presidente afirmou que a Argentina se encontra em uma “situação complicada”, mas destacou que espera que “dê tudo certo lá”.

“Vamos em frente. Da minha parte, não tem qualquer retaliação. Espero que eles continuem fazendo uma política conosco semelhante à que o Macri fez até o momento”, disse, uma referência ao atual presidente e candidato à reeleição derrotado, Mauricio Macri, preferido de Bolsonaro na disputa.

Durante a corrida eleitoral argentina, Bolsonaro chegou a afirmar que “bandidos de esquerda” começavam a voltar ao poder no país vizinho, numa referência a Fernández e sua candidata a vice e ex-presidente, Cristina Kirchner.