Política

Bolsonaro diz que ministro da Saúde deve editar parecer desobrigando uso de máscara a imunizados

10 jun 2021, 18:13 - atualizado em 10 jun 2021, 21:10
Jair Bolsonaro
Bolsonaro já participou de eventos públicos em que havia a aglomeração de pessoas sem o uso da proteção (Imagem Flickr /Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que o ministro da Saúde finaliza um parecer que irá desobrigar o uso de máscaras àqueles que já estiverem vacinados ou ainda a quem já tiver contraído a Covid-19.

Bolsonaro já participou de eventos públicos em que havia a aglomeração de pessoas sem o uso da proteção.

Mas o ministro da Saúde, por outro lado, vem defendendo o uso da máscara e de outras medidas não farmacológicas, como o distanciamento físico, como instrumentos de prevenção e contenção da disseminação do coronavírus e externou publicamente essa posição nesta semana em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

“Acabei de conversar com um tal de Queiroga, não sei se vocês sabem quem é, o nosso ministro da Saúde. E ele vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que já estejam vacinados ou que já foram contaminados. Para tirar esse símbolo, que obviamente tem a sua utilidade para quem está infectado”, disse o presidente em evento de apoio ao setor de Turismo.