Política

Bolsonaro diz que economia brasileira foi a que menos sofreu na pandemia

01 out 2021, 12:49 - atualizado em 01 out 2021, 12:49
Mulher usando máscara protetora e protetor facial fala ao telefone enquanto pessoas caminham em uma popular rua comercial em meio ao surto de Covid-19 em São Paulo, Brasil, 15 de julho de 2020. REUTERS/Amanda Perobelli
O país teve uma queda de 4,1% do Produto Interno Bruto em 2020, quando a previsão do Fundo Monetário Internacional era de um crescimento de 2,55% (Imagem: REUTERS/ Amanda Perobelli)

O presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar nesta sexta-feira, ao comemorar mais uma vez os 1.000 dias de seu governo, que o Brasil foi um dos países cuja economia menos sofreu durante a pandemia do coronavírus e que será um dos terá melhor situação ao final dela.

O país teve uma queda de 4,1% do Produto Interno Bruto em 2020, quando a previsão do Fundo Monetário Internacional era de um crescimento de 2,55%.

Os mesmos dados do FMI mostram que pelo menos outros 20 países tiveram quedas menores no PIB, incluindo China, Estados Unidos, Nigéria e Indonésia.

Ao mesmo tempo, o Brasil é o segundo país com mais mortes causadas pela pandemia e o terceiro em número de casos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar