Política

Bolsonaro diz que deve vetar integralmente fundo eleitoral se veto parcial não for possível

17 ago 2021, 9:52 - atualizado em 17 ago 2021, 9:52
Jair Bolsonaro
Em entrevista a uma rádio de Mato Grosso, Bolsonaro afirmou que sua intenção seria vetar parcialmente o valor, o que deixaria o fundo em cerca de 3 bilhões de reais (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente Jair Bolsonaro admitiu nesta terça-feira que poderá vetar integralmente o fundo eleitoral de 5,7 bilhões de reais aprovado pelo Congresso.

Em entrevista a uma rádio de Mato Grosso, Bolsonaro afirmou que sua intenção seria vetar parcialmente o valor, o que deixaria o fundo em cerca de 3 bilhões de reais. Mas, que se não for possível o veto parcial, a decisão é pelo veto completo.

A previsão foi feita na aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e não há previsão para o veto parcial na legislação.

Se o fundo for vetado integralmente, no entanto, parte do valor poderá ser recuperado no envio do Orçamento de 2022 ao Congresso pelo Executivo, o que dever ser feito até o final deste mês.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar