Política

Bolsonaro diz que determinará suspensão da bandeira vermelha na energia elétrica

14 out 2021, 21:56 - atualizado em 14 out 2021, 21:56
Energia Elétrica
Segundo o presidente, o país encontrava-se na “iminência de um colapso” na questão da energia elétrica (Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que irá determinar ao Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que suspenda a aplicação da bandeira tarifária vermelha nas contas de luz e retome a cobrança “normal” a partir do próximo mês.

Segundo o presidente, o país encontrava-se na “iminência de um colapso” na questão da energia elétrica, mas as chuvas dos últimos dias melhoraram a situação.

“Dói a gente autorizar o ministro Bento, das Minas e Energia, a decretar a bandeira vermelha”, disse o presidente em discurso durante conferência religiosa em Brasília

“Vou pedir para ele pedir, não, determinar que ele volte à bandeira normal a partir do mês que vem”, acrescentou.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar