Política

Bolsonaro diz que churrasco que anunciou era fake e chama jornalistas de idiotas

09 maio 2020, 13:53 - atualizado em 09 maio 2020, 22:59
Jair Bolsonaro
“Alguns jornalistas idiotas criticaram o churrasco FAKE, mas o MBL se superou, entrou com AÇÃO NA JUSTIÇA”, disse Bolsonaro na sua conta da rede social (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Após inúmeras críticas, o presidente Jair Bolsonaro chamou de fake o churrasco que havia anunciado na quinta-feira para este sábado envolvendo cerca de 30 pessoas.

Em uma publicação no Facebook, Bolsonaro chamou de idiotas os jornalistas que criticaram o que chamou de churrasco fake e zombou do Movimento Brasil Livre (MBL), que, segundo ele, entrou com uma ação na Justiça contra o evento.

“Alguns jornalistas idiotas criticaram o churrasco FAKE, mas o MBL se superou, entrou com AÇÃO NA JUSTIÇA”, disse Bolsonaro na sua conta da rede social.

Na sexta-feira, o presidente já havia ironizado as críticas contra aglomeração social, num momento em que o país bate recordes de mortes e casos de coronavírus, afirmando que poderia receber cerca de 3 mil pessoas na confraternização na residência oficial.

“Quem estiver aqui amanhã a gente bota para dentro. Três mil pessoas no churrasco amanhã”, disse ele, aos risos e sob aplausos de apoiadores.

Na noite de quinta, no entanto, Bolsonaro não estava rindo quando anunciou o churrasco para, segundo ele, dar uma força ao ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, que passa por um momento difícil na vida pessoal.

“Estou cometendo um crime, vou fazer um churrasco no sábado aqui em casa e convidar o Wagner, ministro da CGU, ele vai trazer o filho dele 13 anos, e vamos bater um papo aqui, quem sabe fazer uma peladinha, alguns ministros, alguns servidores mais humildes que estão ao meu lado… deve ser uns 30, inclusive vai ter uma vaquinha, 70 reais, não vai ter bebida”, disse o presidente a jornalistas ao chegar ao Palácio da Alvorada naquele início de noite.

Na noite de sexta-feira, o Ministério da Saúde informou que o Brasil registrou mais 751 mortes em decorrência do coronavírus, atingindo a marca total de 9.897, enquanto o número de casos da doença no país teve alta diária de 10.222, chegando a 145.328.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar