Política

Bolsonaro diz que apoiaria Marçal caso Nunes não vá para o segundo turno

06 out 2024, 11:43 - atualizado em 06 out 2024, 11:43
bolsonaro (1)
"Contra o Boulos qualquer um", disse Bolsonaro. (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O ex-presidente Jair Bolsonaro já compareceu ao seu local de votação neste domingo (6), no Rio de Janeiro, e afirmou ao jornal O Globo que apoiaria “qualquer um” no segundo turno que enfrentasse Guilherme Boulos (PSOL), inclusive Pablo Marçal (PRTB).

Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro declarou apoio ao atual prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Vale lembrar que o vice de Nunes é Ricardo Mello Araújo (PL), indicado pelo ex-presidente.

Nas pesquisas divulgadas recentemente, ainda não se sabe quais nomes podem ir ao segundo turno na capital, mas Bolsonaro confirmou ao jornal que, em um cenário hipotético sem Nunes, apoiaria Marçal.

“Em São Paulo, há uma situação nova: um garoto novo do PRTB meio polêmico. Vamos ver como o povo decide (…) Contra o Boulos qualquer um”, disse.

No entanto, o ex-presidente relatou um episódio que aconteceu há dois meses em que após um encontro com Marçal, o candidato chegou a dizer que Bolsonaro o apoiaria o que trouxe um desconforto. “Não falei isso. O vice de Nunes é meu”, lembrou.

“Ele (Marçal) é extremamente inteligente, mas falei que tem que segurar um pouquinho. Precisa de moderação. Ele gosta de polêmica, de fazer vídeo pra corte”, disse Bolsonaro.