Política

Bolsonaro discute pacto federativo com governadores e senadores

08 maio 2019, 8:52 - atualizado em 08 maio 2019, 8:54
O presidente Jair Bolsonaro  na residência oficial do presidente do Senado,Davi Alcolumbre, para reunião com parlamentares e governadores( imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro já está reunido com governadores e líderes do Senado, para tratar do pacto federativo e da reforma da Previdência. Bolsonaro chegou por volta das 7h10 para o encontro, organizado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, em sua residência oficial, em Brasília.

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também participa, assim como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Exclusivo: O segredo para ganhar com Petrobras em qualquer cenário

Todos os líderes do Senado foram convidados, inclusive os da oposição e da minoria.

Dos 27 governadores, apenas três, o do Paraná, de Mato Grosso e do Amazonas, não participam. Os governadores da Paraíba, de Pernambuco, São Paulo e da Bahia estão representados pelos seus vices.

O governador de São Paulo –  João Doria –  não estará presente no evento, em seu lugar irá o vice Rodrigo Garcia (DEM) (Imagem: Wilson Dias/Agência Brasil)

Enquanto a Câmara trabalha na tramitação da reforma da Previdência, o Senado está empenhado em se debruçar sobre o novo pacto federativo.

A expectativa de parlamentares, governadores e prefeitos é de que a medida contribua para  melhorar a situação financeira de seus governos e, consequentemente, das economias locais.

No último dia 17 de abril, Alcolumbre se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e os dois defenderam que o trato político, social e econômico entre o Executivo e os entes federados precisa ser aperfeiçoado, com nova redistribuição de recursos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.